quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Abaixo o sensacionalismo na moda!





Aproveitando o carnaval para atualizar minhas pesquisas sobre moda, me deparo com uma matéria que coloca uma menina de apenas cinco anos de idade em uma posição de concorrência no mundo dos blogs de moda. Colocada como concorrente da blogueira de apenas 13 anos (Tavi), Katie, considerada minifashionista, foi contratada pelo site Racked para assistir e comentar alguns desfiles da semana de moda de Nova York - e da primeira fila. Para falar sobre as coleções, com critério descomplicado para ela: amar, odiar ou gostar.

Fiquei analisando a reportagem e pensando sobre tal.

A questão é: que sensacionalismo é esse que faz as crianças entrarem em páreo profissional, levando até a uma pressão psicológica uma pessoinha que deveria estar brincando de boneca. Ora, vamos com calma! Existem designers e mais designers formados, interessados, talentosos e criativos que dedicaram anos de suas vidas para terem uma carreira bem sucedida, que fazem um trabalho rico e belíssimo e não possuem reconhecimento.

Com tantos profissionais precisando desse apoio, de linhas dedicadas ao seu trabalho e vemos crianças virando notícia, que pode até ser interessante, um caso a parte, uma novidade, uma dádiva, mas cada coisa a seu tempo. Bonito mesmo é ver essas crianças aproveitarem a infância, brincarem, serem felizes e não serem colocadas em posição de adultos. Faça-me o favor!

O que está faltando é agregarmos valor ao que realmente merece. Valorizemos o profissional e que seja válido seu profissionalismo. Vamos dar oportunidade a quem merece! (Não que as pequenininhas não mereçam, mas venhamos e convenhamos, deixemos elas crescerem para assumir essa posição).

Desculpem-me os sensacionalistas, mas profissionalismo é fundamental!

Bell Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário